1.10.09

pudim de chocolate


Para mim o pudim ficou uma versão bastante melhorada daqueles pudins de caixinha, há quem dissesse que se parecia com chandele. Nas próximas vezes usarei leite integral, ao invés da versão semi-desnatada feita aqui, e mudarei o chocolate para o amargo, provavelmente ficará ainda melhor.
daqui

600ml leite
60g chocolate meio-amargo
80g açúcar
4 colheres (sopa) amido de milho
1 pitada de sal
1 pitada de baunilha

Numa tigela coloque o amido de milho, sal e açúcar; adicione o leite aos pouquinhos, misturando bem. Leve ao fogo em banho-maria, mexendo de vez em quando até engrossar um pouco, não tenha pressa, isso vai levar um tempo. Quando engrossar, abaixe o fogo e mexa com um fouet, até ficar com a consistência de um creme suave. Coloque o chocolate picadinho e mexa até que este derreta. Passe por uma peneira fina e coloque em potinhos individuais. Leve à geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir.
Fiz meia receita e rendeu 3 ramequins.

5 comments:

  1. Oi Tati!!
    Obrigada pela visita lá no meu blog! Adorei! Faça sim o pesto, vc vai gostar!! Depois me conta. :)
    E o que é esse pudim de chocolate!!!!! bom, bom, bom demais!!
    Adorei. Já anotei a receita e te linkei tbém! Passarei sempre por aqui agora.
    Beijinhos
    Thais

    ReplyDelete
  2. Olá, gostei muito do seu blog!!! Já te adicionei ao meu!!!
    E também gostei muito desta receita está anotada,assim que puder farei!!!

    Bjs...Passa lá no meu blog!!!

    ReplyDelete
  3. Olá, vim visitar seu cantinho e convidá-la a conhecer o meu. Ficarei muito feliz com sua visita.

    http://nabiroskinha.blogspot.com/.

    Bjus!!!

    ReplyDelete
  4. Obrigado pela visita e pelo link!!!

    Bom fim de semana!!!

    Bjs...

    ReplyDelete
  5. Passa lá no meu blog,tem um selinho p/ vc!!!

    Bj...

    ReplyDelete